Eu sei que a notícia é um pouco velha, mas (acho que) ainda é válida.
Quinta-feira, 24 de novembro de 2005 - 15h48
SÃO PAULO - A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) anunciou que em 2006 os usuários de telefones fixos residenciais terão direito a 200 minutos grátis nos dias de semana.
A novidade faz parte das novas regras de tarifação para a telefonia fixa anunciadas nesta quinta (24). Ela está associada à mudança na forma de cobrança, abandonando o atual esquema de pulsos e passando a cobrar por minutos. Pelo modelo atual, o assinante tem direito a uma franquia de 100 pulsos, equivalente a 170 minutos grátis.
A mudança vale apenas para os telefones residenciais. Para os comerciais, a conversão dos pulsos fica em 150 minutos.
Outra novidade que será incluída em janeiro é o detalhamento de todas as chamadas, semelhante ao que existe nos serviços de telefones celulares.
As empresas têm até 31 de julho de 2006 para concluir a conversão de pulsos para minutos e para apresentar as contas detalhadas. As companhias que não cumprirem as determinações a partir de agosto serão multadas.
A Anatel também divulgou como será o sistema de atualização do IST (Índice de Serviços de Telecomunicações), que passará a servir de base para a correção das tarifas de telefonia fixa, substituindo o IGP-DI. Ele será formado pela média ponderada de vários índices já existentes, que refletem os diversos custos das empresas. A cada dois anos, a agência vai rever a composição do índice.
Paulo Silvestre, do Plantão INFO
(Obtido em: http://info.abril.com.br/aberto/infonews/112005/24112005-2.shl )
Nenhum comentário:
Postar um comentário