terça-feira, abril 15, 2008

orkut não diz nada

Outro dia minha cunhada me perguntou se eu havia olhado o orkut da nova namorada do meu irmão. Respondi que não, e ela falou que deveria, pois é namorada do meu irmão e deveria me preocupar com isso. Agora me diga: O que o orkut diz sobre uma pessoa?

Se você quer conhecer uma pessoa, você precisa conversar com ela, dar tempo para que você consiga ter alguma opinião sobre ela (se esse for o intuito), não entrar no orkut. Sites de relacionamento mostram o que as pessoas querem mostrar, as comunidades que ela entrou para mostrar para os outros.

Eu tenho orkut e acho muito legal, pois tenho indiretamente contato com meus amigos e familiares do presente e do passado, coisa que não conseguiria se não fosse essa ferramenta. Mas é só. Colocar fotos, vídeos etc e tal é opção de cada um. Muitas pessoas fazem depoimentos lindos, mas falsos. Recados de saudades, amizade e amor, mas falsos. Entram em comunidades intelectuais, de grupos interessantes, mas somente para mostrar que se interessa pro determinado assunto, para tentar se mostrar inteligente ou ligado no mundo.

É preciso tomar muito cuidado ao avaliar uma pessoa através desses sites de relacionamento. Até empresas usam, de forma errônea para mim, orkut para selecionar candidatos. O orkut para mim é fachada. É o que você quer expor de si para o mundo, e nem sempre reflete o que você é ou o que realmente faz. Sou daqueles caras que prefere ler em papel impresso (as árvores que me perdoem) e conversar pessoalmente, sem MSN, sem Skype. As vezes olhar nos olhos de alguém lhe revela mais do que horas de conversa.

Quanto a namorada do meu irmão, ela parece ser legal...

Nenhum comentário: