Sobre o primeiro dia:
O que mais gostei foi do keynote do Niels Pflaeging, autor de "LIDERANDO COM METAS FLEXÍVEIS". Não sabia que o cara falava português, mas ele morou no Brasil por 12 anos e até fez piadinhas na apresentação -
Gostei também da apresentação do Cláudio Keber do Lambda3 que falou muito bem sobre o processo do produto como um todo vindo desde o negócio ao desenvolvimento com ou sem intermediários, em que o analista de negócio deve se tornar de heroi (fazendo tudo sozinho) a estorvo (enchedor de saco) e assim deixar de atuar intensivamente.
Foi boa a da Gláucia Peres da Globo.com que, apesar de ser uma apresentação do tipo "de praxe", passou a experiência que aplicaram e aplicam na empresa para manter a agilidade de forma adaptada e funcional.
Outro ponto interessante deste primeiro dia foi o workshop da Happy Melly Brazil com Learning 3.0 que é um tipo de brain storming bem organizado e sequenciado para sanar um um problema específico trabalhado em um canvas - muito interessante.
A K21 fez uma dinâmica interessante no seu stand para que levássemos problemas e um consultor, por 15min, conversasse sobre o assunto para tentar nos ajudar .
Houve outras apresentações em sala irmã que por ser de forma simultânea não tive o prazer de assistir. Das que estive presente e que não foram citadas acima para mim foi um pouco "mais do mesmo".
Quando terminar o evento, pretendo escrever posts comentando de forma mais específica os pontos fortes das apresentações.
Abraço!
Nenhum comentário:
Postar um comentário