terça-feira, agosto 26, 2008

Falha do MySQL como serviço na instalação do XAMPP no Windows XP

Sempre usei o Apache, PHP e MySQL em instalações a parte, mas no meu note eu instalei o XAMPP e rodou legal (Vista). No trabalho a estação é XP e resolvi fazer o teste.
Baixei a última versão do XAMPP e instalei tudo como serviço (para iniciar junto com o Windows). Aparentemente deu tudo certo, até ver que o MySQL não subia. Pequisei, desistalei e reinstalei 3 vezes e nada. Solução: Executei o .bat que desistala o serviço do MySQL (xampp/mysql/mysql_uninstallservice.bat) e depois instalei novamente o serviço (xampp/mysql/mysql_installservice.bat). Pronto. Funcionou. Agora me pergunto: Por quê? Resposta: Sei lá! A instalação da versão que usei não deve estar 100% para o MySQL como serviço. Na data desta postagem, a instalação foi executada e reexecutada a partir desse arquivo 'xampp-win32-1.6.7-installer.exe'. Talvez a versão 1.6.8 já tenham corrigido esse problema.
Bom, se acontecer com você, tente isso!
Abraço!

Um comentário:

Samuel Cazelli disse...

Tambem tive problemas com o xampp. O problema era no pear que não instalva, o engraçado é que esta acontecendo isso apenas na versão 1.6.7. A versao 1.6.6 funciona normalmente.