quarta-feira, outubro 24, 2007

Paleta de Cores

A combinação de cores é fundamental para um bom leiaute. Eu sei... você deve estar olhando para esse blog e pensando que não é um dos mais bonitos que já viu ("Casa de ferreiro, espeto de pau"), mas isso é uma coisa que você deve levar a sério ao criar ou remodelar o site de seu cliente.
Existem algumas ferramentas web que ajudam você a não ficar perdido nas cores do site. Ajudam bastante, pois lhe dão as cores que combinam com a cor que você escolher. Muito legal!
  • http://www.colorblender.com/ é simples e muito poderoso - "é uma ferramenta online para encontrar cores e palette design".
  • http://www.colorschemer.com fornece ferramentas gratuitas e pagas com o intuito de auxiliar o desenvolvimento de sua paleta de cores de seu design. Em http://www.colorschemer.com/online.html você usa uma ferramenta muito boa também para encontrar cores similares para usar em seu site.
  • http://kuler.adobe.com/ é da Adobe Labs feito em Flash. O usuário pode criar sua paleta baseada em cores análogas, complementares, monocromáticas, tri-cores, compostas, sombras ou totalmente personalizadas, e salvá-la para outras pessoas verem.
Abraço!

Nenhum comentário: