segunda-feira, setembro 10, 2007

Magento 0.6

A nova solução eCommerce open source liberou a versão beta 0.6 para testes. Para baixá-la basta acessar http://www.magentocommerce.com/download. Esta nova ferramenta promete ser promissora, com muitíssimas funcionalidades e possibilidades de adaptação. Porém, aparentemente parace ser um pouco mais lento que os tradicionais osCommerce e ZenCart.

Requisitos Magento

Para funcionamento básico, o Magento precisa do seguinte:
  • - Linux ou outro sistema operacional compatível com Unix-like (Windows também...)
  • - Apache Web Server (1.x or 2.x)
  • - PHP 5.2.0 ou mais recente, com as seguintes extensões/addons: PDO/MySQL, MySQLi, mcrypt, mhash, simplexml, DOM
  • - MySQL 4.1.20 ou mais recente
  • - Um Sendmail-compatible Mail Transfer Agent (MTA) - Magento vai conectar diretamente a um servidor SMTP server se você não tiver um MTA
Eles também recomendam o uso do APC como um bytecode cache para melhorar a performance. Você pode encontrar nos arquivos do PECL:
http://pecl.php.net/package/APC. Outro sistema de bytecode cache systems ainda não é
suportado.

4 comentários:

Lilian Flores disse...

Oi Daniel,

Vi seu post no fórum do Magenta e estou baixando para instalar. Acontece que eu não tenho servidor no meu pc e pretendo instalar em um servidor pago para fazer testes com minha primeira loja virtual.

Você por acaso sabe de alguém que já instalou e que a loja esteja online para que eu possa ver. (eu já experimentei o demo no site do Magento, mas queria ver alguém usando).

Boa iniciativa, somos pioneiros do Magenta parabéns!

Lilian Flores disse...

Obrigada pela resposta Daniel. Já andei olhando outras lojas virtuais, como a Zen Cart e as OsCommerce, mas me interessei mesmo pelo Magento. Difícil vai ser adaptá-lo às necessidades brasileiras. (difícil mas não impossível!)

Jorge Henrique disse...

Olá Daniel, vi alguns posts seu no forum de tradução do Magento para português. Não conheço quase nada de Magento mas parece uma ótima opção de mecanismo de loja virtual, mas não sei se para nós no Brasil. Existem módulos já desenvolvidos para para pagamentos e fretes do Brasil? Você já desenvolveu ou conhece alguma loja virtual brasileira que use Magento? Agradeço desde já sua atenção. Abraço.

Daniel disse...

Eu sei que o PagSeguro tem um módulo de pagamento no Magento. Eu procurei e achei esse tópico no fórum http://www.magentocommerce.com/boards/viewthread/9804/ e esse http://www.magentocommerce.com/boards/viewthread/33471/. aliás o PagSeguro tem módulos para vários sistemas de comércio eletrônico: https://pagseguro.uol.com.br/Terceirizacao.aspx. Quanto a exemplos, eu não sei. Existem vários desenvolvedores que publicam lojas exemplo. Talvez você pudesse entrar em contato com eles para sanar suas dúvidas - um exemplo de loja exemplo: http://loja.pteixeira.com.br/

Espero ter lhe ajudado.