quinta-feira, julho 26, 2007

Projeto Congonhas

Todos estamos indignados com a tragédia do avião da TAM. Não que o motivo seja somente as condições da pista de Congonhas, mas com certeza fatores como esses influenciam nas atividades do aeroporto paulistano. Independente disso, a revolta cresce com a indiferença do que pode ou não acocorrer, com descuidos e ignorâncias na tomada de decisões, achando que nada vai acontecer, e nunca. Presidente, Governador e Prefeito, Ministros, Senadores, Deputados e Vereadores; todos têm que tomar vergonha na cara e agir em prol da sociedade.
Estou colocando nessa postagem, que pode parecer chata para alguns, uma maneira que encontrei de me manifestar. Abraço.
Querido Prefeito Kassab,

Por meio desta, venho lhe oferecer algumas idéias para resolver os problemas de Congonhas.
As idéias não são lá essas coisas, mas em comparação com muitas idéias que o senhor já teve e pôs em prática, até que são viáveis. Espero que repasse para nosso governador Serra (que se parece muito com o Cérebro do desenho "Pink e Cérebro") e ao nosso excelentíssimo senhor presidente, companheiro Lula!

Abração!

Obs.: Estarei hospedado no hotel em frente ao aeroporto no início do ano,
por isso podemos conversar pessoalmente e com segurança!

Projeto Cabo

Essa idéia, modesta parte, é genial. Eu e uns amigos meus estávamos discutindo isso. Veja só:
Todos os aviões que utilizarem Congonhas deverão utilizar um gancho, igual aos dos caças para pousar em porta-aviões. Ou então podemos tentar mudar as regras da aviação internacional, já que Congonhas é um importante aeroporto.


O cabo cruzará a pista principal e quando o avião chegar em certo ponto, "pow"... não passa! Se passar, haverá uma rede que deve ser erguida para que o avião não caia do porta-aviões.. quer dizer, aeroporto.

Projeto Pára-quedas

Essa também é ótima. Todos os aviões que utilizarem Congonhas deverão ter dois pára-quedas presos a eles, sendo um reserva. Logo que encostar no solo, ou estiver próximo de, o piloto aciona o pára-quedas (se não funcionar tem o reserva).

Ah! Dependendo da companhia o pára-quedas pode ser com as cores da empresa, do Brasil ou colorido... pronto para "a parada" anual.

Projeto Rampa

Aproveitando o hotel, no qual ficarei hospedado no início do ano, a prefeitura, juntamente com o estado e o governo federal, poderia expandir a pista para o telhado dele. Não é o máximo?

Talvez seja a maior pista do mundo!!! E seria somente um tunelzinho na Washington Luiz.

Projeto Toldo

Essa é a melhor e mais fácil. Acabará com o problema das pistas molhadas.
A construção de um toldo no aeroporto de Congonhas será magnífico! Nenhum aeroporto no mundo é assim. Nem nos EUA tem um desses.

Haverá uma abertura nas duas extremidades para que os aviões possam "entrar". Se o piloto vir que não dá, arremete na mesma hora, e a pista nunca mais vai estar molhada! Não vai haver problema de utilizá-lo com as obras ainda não concluídas. O único problema é que com certeza o aeroporto vai ter de fechar para algum evento importante ou show internacional.

Um comentário:

Marvin Madson disse...

hahaha
Muito bom!