terça-feira, fevereiro 13, 2007

PHP para Mainframe

Olha que interessante essa postagem no site da IBM.
http://www.alphaworks.ibm.com/tech/php4zos

Por ser uma linguagem fácil, de rápido desenvolvimento e parecida com C, o PHP foi incorporado ao z/OS (PHP 5.1.2 para z/OS 1.6+).

Tradução da matéria

PHP é uma linguagem de script de propósito geral muito usada e aceita para desenvolvimento web. sua sintaxe é parecida com C e Perl, fazendo-a fácil de se aprender por qualquer um com conhecimentos básicos de programação. Isso permite imbutir programação direto em uma página HTML. PHP é poderosa e flexível: tem muitas APIs e contém uma biblioteca de expressões regulares compatíveis com Perl. PHP é popular na industria da computação e está disponível para uma grande variedade de plataformas.
Um dos principais usos do PHP é a criação de páginas web ricas e dinâmicas. Muitos sites populares na internet rodam PHP porque permite que os usuários gerem páginas web personalizadas, assim como comunicação com banco de dados. PHP pode também ser usado para escrever scripts de linha de comando, que podem ser usadas para uma variedade de tarefas.
Esta tecnologia porta PHP 5.1.2 para a plataforma z/OS, que permite rodar scripts PHP tanto em linha de comando quanto em ambiente CGI. Contém as principais extensões PHP, inclusive PDO_ODBC para comunicação com o banco DB2.

Nenhum comentário: