sexta-feira, novembro 17, 2006

Invasão das formigas

No meu apartamento novo tem uma porrada de formiga.... horrível... enche o saco.....!
Aí procurei algumas dicas na internet e achei essa, que é mais específica para invasão em aparelhos eletrônicos, mas serve para todo o resto:
http://www.boadica.com.br/layoutdica.asp?codigo=78

As formigas estão invadindo seu equipamento?

Esta com certeza é uma BoaDica. Você pode estar passando por um problema sem saber.

Algumas formigas (às vezes cupins e aranhas) acham o ambiente interno de um micro um bom lugar para construir uma colônia. Há quem diga que seja pelo calor que o micro proporciona e outros pelo material empregado na confecção das placas. A verdade é que elas entram no micro, no vídeo cassete, na televisão e sabe Deus mais aonde. A aparência supostamente inofensiva desta invasão pode ter um custo bem alto para quem hospeda estes pequenos visitantes, pois uma pane generalizada pode ser o resultado.

Bem, os motivos e as causas não importam e sim a solução!

Vá para a sua cozinha, pegue um pouco de cravo e coloque dentro do seu micro e se quiser aproveitar o embalo espalhe pelos lugares onde elas passam ou estão. O cravo, além de servir para dor de dente (mais uma dica), serve para despejar os indesejáveis visitantes que, por experiência própria deste que vos escreve, não gostam de cravo.

Tome cuidado para não travar os ventiladores da máquina com os pedaços de cravo, certo?

Outro dia estivemos discutindo sobre este assunto aqui no Fórum do BoaDica, e algumas experiências no assunto foram trocadas! Na realidade, o principal fator que afugenta as formigas é o odor forte, que pode ser conseguido de diversas maneiras. Podemos utilizar:

  • Pedaços de Cravo - espalhados pelo gabinete

  • Pastilhas de Cânfora - coladas com um pedaço de fita dupla-face. Coloque a pastilha de cânfora em alguns locais estratégicos, como na parte da entrada de ar frontal do gabinete, perto da traseira do gabinete, no local onde são colocadas as placas, perto da fonte, ou outro lugar de sua preferência. Além de afastar os insetos ainda deixa um odor agradável no ambiente. Você consegue encontrar essas pastilhas de cânfora em lojas esotéricas, tipo Mundo Verde, aqui no Rio. O pacotinho com 8 pastilhas custa uns R$ 6,00

  • Sachê de ingredientes odoríficos. Como fazer: Arrume um pedaço de tecido ou uma folha de feltro fino, coloque alguns cravos ou outros ingredientes de odor forte, mais ou menos a quantidade de um sachê, daqueles comprados em supermercado. Costure o feltro ou o tecido formando um "travesseiro" ou uma pequena bolsa e coloque dentro do gabinete. Elas vão desaparecer do PC.

Produtos:
  • Colosso Gel
  • KOTRINE
  • Formibel
Não experimentei ainda, mas a dica está dada!!!

Nenhum comentário: