terça-feira, julho 31, 2007

Fotolog.com bloqueia contas e fotos

Minha esposa tem, ou tinha, álbuns no Fotolog.com. O álbum dela e de nosso animal de estimação. Simplesmente enviaram uma mensagem avisando que mês que vem vão apagar as fotos de todas os álbuns pelo fato de um deles estar registrado como de menor de idade... o do nosso animal. Sem perguntar, procurar saber, dar tempo para regularizar... simplesmente enviaram uma mensagem e bloquearam as contas. Um serviço tão conhecido e tão bom com uma atitude dessa... Concordo que possam restringir pela idade, mas avisar antes não faz mal. E bloquear todas as contas vinculadas ao mesmo e-mail por causa de uma... Tem gente que tem álbum há anos e faz um para os filhos pequenos. Simplesmente cadastram (o sistema permitia), e, de uma hora para outra, bloqueiam e avisam que vão apagar tudo de todos os álbuns. Isso demonstra falta de preparo de um serviço grande. Aí me pergunto: e Yahoo!, Google, Hotmail etc, fariam um coisa dessas?
Ridículo! Fotolog caiu de nota 9 para 0, no meu modo de ver.
E eles não respondem e-mail devido ao grande número de mensagens... É bom eles mudarem de nome, porque assim não vão se sustentar muito tempo não. Comportamento de bar da esquina!

quinta-feira, julho 26, 2007

Projeto Congonhas

Todos estamos indignados com a tragédia do avião da TAM. Não que o motivo seja somente as condições da pista de Congonhas, mas com certeza fatores como esses influenciam nas atividades do aeroporto paulistano. Independente disso, a revolta cresce com a indiferença do que pode ou não acocorrer, com descuidos e ignorâncias na tomada de decisões, achando que nada vai acontecer, e nunca. Presidente, Governador e Prefeito, Ministros, Senadores, Deputados e Vereadores; todos têm que tomar vergonha na cara e agir em prol da sociedade.
Estou colocando nessa postagem, que pode parecer chata para alguns, uma maneira que encontrei de me manifestar. Abraço.
Querido Prefeito Kassab,

Por meio desta, venho lhe oferecer algumas idéias para resolver os problemas de Congonhas.
As idéias não são lá essas coisas, mas em comparação com muitas idéias que o senhor já teve e pôs em prática, até que são viáveis. Espero que repasse para nosso governador Serra (que se parece muito com o Cérebro do desenho "Pink e Cérebro") e ao nosso excelentíssimo senhor presidente, companheiro Lula!

Abração!

Obs.: Estarei hospedado no hotel em frente ao aeroporto no início do ano,
por isso podemos conversar pessoalmente e com segurança!

Projeto Cabo

Essa idéia, modesta parte, é genial. Eu e uns amigos meus estávamos discutindo isso. Veja só:
Todos os aviões que utilizarem Congonhas deverão utilizar um gancho, igual aos dos caças para pousar em porta-aviões. Ou então podemos tentar mudar as regras da aviação internacional, já que Congonhas é um importante aeroporto.


O cabo cruzará a pista principal e quando o avião chegar em certo ponto, "pow"... não passa! Se passar, haverá uma rede que deve ser erguida para que o avião não caia do porta-aviões.. quer dizer, aeroporto.

Projeto Pára-quedas

Essa também é ótima. Todos os aviões que utilizarem Congonhas deverão ter dois pára-quedas presos a eles, sendo um reserva. Logo que encostar no solo, ou estiver próximo de, o piloto aciona o pára-quedas (se não funcionar tem o reserva).

Ah! Dependendo da companhia o pára-quedas pode ser com as cores da empresa, do Brasil ou colorido... pronto para "a parada" anual.

Projeto Rampa

Aproveitando o hotel, no qual ficarei hospedado no início do ano, a prefeitura, juntamente com o estado e o governo federal, poderia expandir a pista para o telhado dele. Não é o máximo?

Talvez seja a maior pista do mundo!!! E seria somente um tunelzinho na Washington Luiz.

Projeto Toldo

Essa é a melhor e mais fácil. Acabará com o problema das pistas molhadas.
A construção de um toldo no aeroporto de Congonhas será magnífico! Nenhum aeroporto no mundo é assim. Nem nos EUA tem um desses.

Haverá uma abertura nas duas extremidades para que os aviões possam "entrar". Se o piloto vir que não dá, arremete na mesma hora, e a pista nunca mais vai estar molhada! Não vai haver problema de utilizá-lo com as obras ainda não concluídas. O único problema é que com certeza o aeroporto vai ter de fechar para algum evento importante ou show internacional.

quarta-feira, julho 18, 2007

Fiz.TV

Estreou essa semana o FIZ TV, que aproveitou o embalo dos vídeos da web 2.0, como YouTube, mas permitindo que os usuários escolham os vídeos do site para passar na TV. Isso mesmo. Haverá um canal com a seleção dos vídeos do site, que você mesmo pode enviar. Imagina... aquele seu vídeo caseiro, tosco mas engraçado, passando na TV. Você deve ter visto "iutubíu", "tapa na pantera", "recado ao rubinho" no YouTube, mas não na TV. Essa é a idéia do site que promete dar uma boa movimentada na produção e apresentação de vídeos na web transportando os selecionados para a TV.
A mesma idéia de seleção é do recentemente lançado WeShow, que faz referência a vídeos de outros sites como YouTube, Metacafe, GoogleVideo e os filtra, qualifica e marca com tags para uma busca mais refinada, e possui um videocast semanal comentando os destaques do período.
Bom... deixe-me ir, pegar minha câmera porque quero estar na TV!!!!! :D